sexta-feira, 1 de abril de 2016

Por que e como começar a estudar? | A Vida de Estudos do Homem [1]

Ser homem não significa ser um gorila irracional, e o Oficina do Homem é feito para que, entre outros motivos, mais homens saiam desse tipo de pensamento mesquinho e cresçam de verdade.

Mas para que buscar conhecimento?


Não deveria ser necessário listar motivos para que um ser humano busque conhecimento. Infelizmente, estamos num contexto que despreza a busca pela verdade em qualquer campo, o que nos impede de passar adiante sem que algo seja dito sobre isso.

Um bom motivo para que você se preocupe com seus estudos, é que isso está intimamente ligado à masculinidade verdadeira. Um homem que despreza o aprendizado está se diminuindo, pois limita sua linguagem e seu universo de conhecimento. Além disso está se infantilizando, pois se priva de entender o contexto de sua vida e do que está participando realmente.

Não há como conciliar o desprezo pelo conhecimento com uma verdadeira masculinidade, que pressupõe busca de virtudes, independência e consciência. 

Visando ajudar homens que querem abandonar a mediocridade e buscar a verdade sobre sua vida e sobre o mundo a sua volta, começamos uma nova séries de postagens para esse blog. 

A Vida de Estudos do Homem conterá dicas práticas semanais para você adaptar à sua rotina de estudos. 

Continue acompanhando as postagens do blog e comece a perceber o quanto uma vida de estudos pode ser máscula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!